quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Como Manter o Quarto Sempre Limpo e Organizado!


Olá Meninas

Muitas de nós gostamos de um quarto limpo e organizado na qual gostaríamos de chegar no final do dia e simplesmente se deitar e não se preocupar com mais nada. Mas a realidade de muitas de nós não é essa. Seja por causa da escola, do trabalho ou por pura preguiça. 

Muitas vezes a gente acaba acumulando as coisas, até que chega um momento que simplesmente decidi mudar tudo isso e da aqueles 5 minutos de maria arrumadeira e decidi mudar tudo. Mas muitas vezes não sabemos como fazer isso exatamente. Então separei 8 dicas e espero que ajude vocês. Bora lá conferir.

1º Retire o Excesso de coisas: Antes de tudo tire um dia e faça uma faxina, fazer a limpa no guarda roupa tirando roupas que não você não usa mais ou que não cabem mais, e no caso dos acessórios coloque as peças iguais juntas. E a mesma coisa relacionada a maquiagem e esmaltes, veja a validade dos produtos e as que tiverem vencidas jogue fora. Itens fora da validade podem fazer mal a saúde. 

2º Papéis em Geral: Reveja todos os papéis que você tem no seu quarto, seja provas, trabalhos, boletos, notas fiscais, comprovante de pagamento e etc. Reveja situações que valem a pena manter e as que precisam jogar fora. Se for coisas que você ainda vai usar futuramente a dica é tirar xerox dependendo do tipo do papel pra ter sempre a mão. E as que não vai mais usar jogue fora. Tirar o excesso de coisas do quarto querendo ou não alivia bastante a bagunça.


3º Troque a Roupa de Cama com Frequência: Pelo menos uma vez na semana troque os lençóis e fronhas por itens limpos. Fazendo isso, além de ta cuidando da higiene acaba sendo mais aconchegando na hora de se deitar. E todos os dia pela manhã, procure sempre arrumar a cama. Como ela acaba sendo os centro do quarto ajuda bastante na organização.

4º Organização: No dia a dia tire em torno de 15 minutos para fazer aquela organização no quarto. Pode parecer pouco mas no final faz um milagre e quando chegar no final de semana não irá ter tanta bagunça assim.

5º Limpeza: E a limpeza, tire o pó dos móveis e varra o chão e em seguida passe um pano para finalizar. De vez enquando é bom afastar os móveis e fazer aquela limpeza mais profunda. Não a nada melhor do que chegar no final do dia e ter um quarto limpo e organizado para descansar.

6º Invista e Itens de Organização: Hoje em dia existem várias itens que ajudam a manter as coisas organizadas, sejam pasta (que da para separar por categorias como casa, médico, contas e etc.),porta papéis, porta lápis, caixas organizadoras e por ai vai. Basta escolher de uma forma que funcione para você.


7º Casa Coisa em Seu Lugar: Essa dica pode parecer meio obvia, mas querendo ou não ajuda a manter o quarto organizado. Então independente do que seja, coloque no seu devido lugar seja, maquiagem, roupas, sapatos, acessórios, bolsas/mochilas.

8º Roupas: Mesmo sendo chato, assim que você tirar roupas do varal dobre-as na mesma hora. Por que muitas vezes a gente acaba deixando pra depois e acaba não arrumando elas. E tenha um cesto de roupa suja para evitar que ela fique espalhada pela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário