segunda-feira, 27 de julho de 2020

Como Fazer a Maquiagem Durar Mais!

                 

Oii Meninas Tudo Bem!

Muitas de nós gostaríamos que nossa maquiagem durassem o dia inteiro sem precisar ficar retocando toda hora. Mas com a oleosidade da pele, poluição, suor e variação de temperatura, a nossa make acaba diminuindo o efeito em poucas horas.

Então, para diminuirmos esse efeito e ficarmos mais livres, separei algumas dicas que podem ajudar bastante na duração da maquiagem. Bora la conferir.
                                                                                 

1º Lave Bem o Rosto: Antes de tudo comece limpando todas as impurezas. Procure usar um sabonete neutro, com glicerina ou um próprio para seu tipo de pele. Procure lavar o seu rosto com água fria para evitar o ressecamento da pele.

2º Água Micelar: Para deixar a pele realmente limpa, utilize uma água micelar ou algum produto de limpeza. Assim a pele estará pronta para receber os próximos produtos.

3º Hidratante: Hidratar a pele é um dos passos mais importante, assim evita que a base marque as linhas de expressão. Principalmente se você tiver a mais seca. Escolha um hidratante recomendado para o seu tipo de pele.

                                                                                   

4º Primer: Outro passo mega importante é usar o primer, ele irá fechar os poros fazendo com que a oleosidade do rosto diminua. Deixando a make mais profissional.

5º Pó Translúcido:  Esse pó é ótimo para prolongar a duração da make e evitar o brilho excessivo do rosto. E só tem que ter um pouco de cuidado para não exagerar e acabar com o rosto mais clarinho.

6º Protetor Solar: Procure usar protetor solar independente de ter ou não sol, para evitar que os raios solares danifique a pele. No mercado existe uma infinidade de protetor solar, então procure um que seja adequado para o seu tipo de pele.

7° Base: Quando for aplicar uma base no rosto, procure usar uma mais leve ou até um BB Cream mesmo. Porque assim acaba não carregando tanto assim a pele, e se quiser aplique com a ajuda de uma esponjinha úmida. 

8º Spray Fixador: Para finalizar toda a produção, use um spray fixador. Esse produto serve para fixar/selar a make.
                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário