segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Como Usar um Planner de Forma Fácil!

Olá Meninas Tudo Bem

Atualmente por conta da correria do dia a dia, seja trabalho, escola, faculdade, cuidado com os filhos e casa. Parece que ficou mais difícil das conta das coisas e realizar as atividades com exito.

Nos últimos anos o planner acabou se tornando o acessório favorito de milhares de pessoas. O planner é uma ótima ferramenta para botar a vida em ordem, normalmente temos vontade de por em prática várias ideias e projetos seja pessoais ou profissionais mas acabamos nos perdendo por não saber por ondem começar de fato.

Eu comecei a usar o planner de uns dois anos pra cá e tem me ajudado bastante. Querendo ou não facilita e muito o nosso dia a dia, e claro cada pessoas tem sua forma de se planejar. E nesse post vim trazer algumas ideias de como se organizar de forma fácil com o planner. Bora-lá conferir.


1º  Escolha um Planner: Antes de tudo procure um planner que funciona para você, no mercado existe vários modelos dos mais simples aos mais completos. Na internet existe alguns que são livres e outros que são pagos. Ou se quiser monte um que fique do seu jeitinho.

2º Veja Como é Seu Dia a Dia: Veja quais suas atividades do dia a dia, como limpar casa, fazer tal trabalho, ir pra academia, mandar um e-mail de trabalho ou ligar para um cliente e por ai vai. Ai você pode ver como vai ser sua semana, definindo seus compromissos e rotina.

3º Destaque Informações Importante: Utilize  alguma forma que destaque algo de  importância como consulta no médico, reunião do trabalho ou escola do filho, ligação importante e assim vai , algumas ideias é usar caneta colorida, adesivo, marca texto ou algo que seja fácil para você. 

4º Tire um Tempo para Planejar: Procure tirar pelo menos uns 20 minutos no final do dia para revisar o que foi ou não feito e ver as atividades do dia seguinte. Tire um dia na semana para planejar a semana seguinte. Uma dica é fazer isso no domingo. 

5º Planner Mensal: Uma dica é usar o planner mensal para algumas datas importantes como aniversários, feriados e contas para pagar. Por conta de ficar num lugar só da pra ter aquela visão geral.

6º Olhe Sempre seu Planner: Procure deixar seu planner sempre perto de você caso apareça algo para anotar ou para rever alguma atividade. Caso não seja possível tenha um papel e caneta porque assim depois é só passar para o planner o que foi anotado.

7º Não Exija Muito de Si: Por que no dia a dia pode acontecer vários imprevistos desde o cancelamento uma reunião importante até de esquecer ele em casa ou no trabalho. Então utilize de uma forma que ajude seu dia a dia e não que seja obrigação fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário