segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Como Colocar os Compromissos atrasados em Dia!

Olá Meninas Tudo Bem com Vocês!

Muitas de nós gostaríamos de ser pontuais, de sermos organizadas e de deixar tudo em ordem. Porém por mais que anotamos nossos compromissos, ideias e projetos que gostaríamos de fazer muitas vezes não sai do papel ou nós até começamos a fazer mas acabamos parando porque a vontade/motivação acabou ou acaba se enrolando. 

Muitas vezes a gente vai anotando as coisas que tem que fazer no dia a dia mas sempre deixando algo de lado por conta da correria, faculdade, escola, casa/quarto e por ai vai e quando vamos ver estamos atolados de coisas pra fazer. Por mais que já estamos no meio do ano da pra recuperar o prejuízo.

Então pensando nisso separei algumas dicas que me ajudaram bastante a conseguir deixar minha vida em ordem novamente bora lá conferir.

Visualização:  Antes de tudo pegue um caderno, folha ou cartolina. E coloque literalmente tudo o que você tem que fazer e coisas que acabou deixando de lado e procrastinando, isso em relação a tudo na sua vida seja, saúde, trabalho, estudos, finanças, tempo livre, academia e por ai vai.

Tenha uma Agenda: Independente se for agenda, planner ou um caderno simples. Ai no dia a dia vá colocando as coisas a serem feitas do item anterior, desde limpar casa/quarto até dar continuidade a algum projeto parado. Mas procure não exagerar na quantidade de coisas para fazer em um dia. 

Tenha Prazos/Metas: Tenha sempre prazos limites para terminar as coisas seja isso estudar pra uma prova importante, organizar uma viagem, fazer um projeto tanto profissional quanto pessoal, pagar uma contar.

Tenha Horários: Ter um horário para fazer as coisas pode facilitar bastante e isso vai varia de acordo com sua rotina. 

Rotina: Ter uma rotina ajuda a ter uma noção do que fazer no dia a dia, tem dia que vai ser mais tranquilo mas tem dia que vai ser bem corrido.

Tire o Excesso: Muitas vezes estamos rodeados de muitas coisas que não valem a pena, como papéis, objetos, roupas/make que não é mais usados, ideias que não agregam em nada e por ai vai. A questão é aos poucos ir se livrando do que não vale a pena.

Descanse: por mais que queremos colocar nossa vida em ordem novamente, não deixe de descansar. Vá fazendo as coisas aos poucos, nem que você faça uma coisa por dia. Porque quando você menos perceber já vai ter terminado todas as coisas que você listou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário