segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Como Manter a Saúde em Dia!

Olá Meninas!

Todas nós sabemos o quão importante é deixar a nossa saúde em dia. Ter saúde nos permite aproveitar bastante o nosso dia a dia com vigor e bem estar e além de nos propor mais tempo de vida. 

Mas na correria de do dia a dia seja, trabalho, filhos, escola/faculdade, contas, pandemia. Muitas vezes acabamos nos deixando de lado não nos alimentando direito, não descansamos e nem fazemos exercícios, e com o tempo isso acaba nos afetando diminuindo nossa produtividade e raciocínio ai vem a questão de cuidar da saúde.

Então separei algumas dicas que podem ajudar bastante bora lá conferir.

Alimentação Equilibrada: Todas nós sabemos os benefícios dos alimentos para o nosso corpo, só de você comer arroz com feijão, frutas diariamente e grãos integrais já ajuda bastantes no funcionamento do nosso corpo.

Água: Outra coisa importante é você tomar pelos 2 litros de água diariamente. Esse valor pode vária do tipo de corpo e de como é a rotina de uma pessoa. 

Exercício Físico: Além de fazer bem para o coração acaba nos deixando em formar melhorando a nossa relação com o corpo. Existe várias formas de se exercitar-se isso vai variar com seu gosto e disposição, vai desde caminhada no bairro até uma academia ou esporte como natação, vôlei, basquete, dançar e por ai vai. O legal é fazer pelo menos 30 minutos 3x na semana.

Médico: Ir ao médico independente se tá sentido algo ou não é uma ótima forma de evitar que aconteça algo e se caso apareça alguma coisa já pode ir tratando também para que não piore. A prevenção é sempre a melhor coisa que você pode fazer.

Dormir Bem: O período do sono serve para repor toda a energia que precisamos para começar o dia bem, numa noite mal dormida acabamos com indisposição e nossa concentração é bastante afetada. Então procure dormir pelo menos 8 horas ou uma quantidade que for necessário para você.

Descanse: Em meio a correria muitas vezes deixamos de lado ocasionando desgaste físico e mental. Então procure tirar um momento para você dar uma volta, sair se divertir, assistir um filme, comer algo diferente e por ai vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário