segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Como Ter um Glow Up em 2022!


Olá Meninas!

Ter um Glow Up é nada mais nada menos do que passar por mudanças de hábitos que irão te ajudar a se tornar a melhor versão de si. O objetivo principal do Glow Up é você se senti bem com você mesma por dentro e por fora em um curto espaço de tempo por exemplo quando você está de férias.

Glow Up vai bem mais além dos procedimentos estéticos, ele é feito com autocuidados, exercícios físicos, mudança visual e até de vida. Você pode fazer essas mudanças de forma gradual sem ultrapassar seus limites. 

Nesse post vim trazer algumas dicas para esse glow up acontecer bora lá conferir.


Alimentação Saudável e Beber Água

Todas nós sabemos da importância de uma alimentação saudável e equilibrada. A alimentação saudável faz com que nosso organismo funcione direito, previne doenças e além de alonga mais a nossa vida podendo aproveitar mais ela.

Exercício Físico 

Praticar exercício não serve apenas para ter um físico malhado ou para emagrecer, ele faz bastante bem para o coração e como a alimentação ajuda a alonga mais a vida. Você pode escolhe algo que vocês gosta de fazer ou algo de certa forma mais pratico. E vai desde caminhada até praticar esporte e até mesmo a própria academia.

Meditação e Yoga

Além de ajudar a relaxar e a alongar mais o corpo, fazer meditação/yoga pode nos ajudar a pensar mais em relação as nossas coisas pessoais e a nos conhecer melhor.

Dormir Bem

Dormir bem pode mudar literalmente sua vida, uma única noite mal dormida já comprometi toda sua produtividade e rendimento durante o dia. Então, além de tentar dormir mais cedo tente criar uma rotina da noite relaxante para uma boa noite, seja fazendo uma refeição mais leve, lendo um livro, assistindo uma série ou filme que gosta.

                     Cuidados com Cabelo 


Manter o cabelo bonito e arrumado pode nos fazer um bem danado, procure usar produtos que dão certos para ele. Durante o banho massageie eles com cuidado tanto com o shampoo quanto com o condicionador e deixando agir o tempo determinado pelo fabricante. 

Hidratação: Nosso cabelo acaba perdendo água, então procure fazer hidratações semanais ou quinzenais para mantê-los brilhosos e macios e assim evitando frizz, cabelos quebrados e pontas duplas. Uma dica é ter corte que valorize tanto o cabelo e o seu rosto e além de mantê-lo saudável. Uma coisa legal de investir é em cronograma capilar.

                 Skin Care e Self Care

Limpeza Diária: Procure sempre fazer uma skin care tanto de dia quanto de noite deixando a pele sempre limpa e hidratada para receber bem os outros produtos. Procure sempre usar produtos que dão certo para seu tipo de pele e pela manhã não esqueça de passar o protetor solar para evitar os danos solares.

Se você gostar procure usar máscara no rosto uma vez na semana, tanto aquelas de argila quanto aquelas que são tipo umas toalhinhas que coloca direto no rosto.

Unhas: procure manter suas unhas sempre em dias e limpas tanto pela higiene quanto pela estética, você pode ir em uma manicure ou fazer vocês mesma. Em relação a pintar você faz do seu gosto pessoal.

Descanso: Se possível tire 1 dia na semana para descansar e focar em você mesma e fazendo algo que goste e até um spa day.

Looks: Sempre tente inovar em relação ao modo de se vestir, você pode pegar as roupas que já tem e tentar vesti-las de modo diferente e adicionar acessórios.

Maquiagem: No mesmo caso, sempre tente algo diferente até você encontrar algo que realmente goste e que de certo para você. Procure focar em alguma parte do seu rosto que você goste, seja sua boca, olhos, nariz, maçãs do rosto e por ai vai. Caso você não goste de usar maquiagem procure manter seu rosto limpo, hidratado e com as sobrancelhas feita. 

Escrever: Ter um diário pode nos ajudar a manter os pensamentos em dia e saber mais o que queremos para a nossa vida.

Um comentário:

  1. Depois que comecei a melhorar meu hábitos minha vida deu um UPP
    Comecei vendendo alguns acessórios para amigas e acabei criando minha propria loja!
    https://querodepresente.com/

    ResponderExcluir