sábado, 23 de julho de 2022

Colocando Metas em Dia!

Já estamos na metade do ano e como todos os anos fazemos várias metas e no final das contas acabamos não fazendo nem 1% do que tínhamos colocado no papel. E a cada ano que passa parece que os dias estão passando cada vez mais rápido e quando vamos ver já se passou boa parte do ano.

Isso acontece por toda aquela empolgação de inicio de ano e que vai ser diferente, ai vai passando os meses ai vamos esquecendo ou deixando de lado mesmo até que de fato chega um momento que a ficha cai e percebemos como a nossa vida tá e decidimos de fato ir atrás do prejuízo.

Separei algumas dicas que podem ajudar bastante nessa tarefa bora lá conferir.

1º Colocando no Papel: Pegue um papel e uma caneta e coloque praticamente tudo que você gostaria de ter feito ou fez. Todas as metas e realizações desde passar no vestibular ou fazer exercício três vezes na semana. Procure ser o mais realista possível e não é errado querer tirar ou acrescentar algo porque sempre estamos mudando e é normal também mudar nossas prioridades.

2º Crie Metas Por Você: Cada pessoa tem algo que quer conquistar seja um emprego/cargo melhor, um intercâmbio, próprio negócio ou uma faculdade. Então foque toda sua energia em realizar e como você vai fazer isso. Independentemente de qualquer coisa faça sempre por você e pelo seu futuro e se possível sempre procure não se importar com os outros todas nós sabemos que não vale a pena.

3º Plano de Ação: Agora que você já anotou tudo, pegue as metas e quebre-as em pequenas ações diárias, semanas e mensais. 6 meses é bastante tempo e da pra fazer bastante coisa nesse meio tempo, mas claro que sempre tem as exceções e tem metas que levam mais tempo pra fazer.

4ºTenha um planner ou uma agenda: Tendo um desses dois você pode se organizar muito melhor suas metas e tarefas diárias sem esquecer ou deixar algo passar e além do planner e agenda, também da pra usar o celular, um bloco ou caderno simples é só usar o que é mais simples e fácil pra você.

5º Faça Algo que Te Motive: Todos nós temos algo que nos deixa feliz de alguma forma, seja dançar, jogar, pintar, assistir filme ou praticar algum esporte. Então tente incluir de alguma forma isso na sua rotina para te manter sempre em movimento e motivado a realizar suas coisas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário