domingo, 1 de janeiro de 2023

Como Realiza as Metas de Fato!

Olá Meninas tudo bem 

Já estamos em 2023 e como o ano de 2022 passou rapido demais quando fui perceber já estava em dezembro, e é nessas horas que a gente pensa sobre as metas e realizações que gostariamos de feito durante o ano mas acabamos deixando de lado.

Com o inicio do ano ficamos com aquela animação de fazer várias coisas ao mesmo tempo e com o tempo acabamos nos eronlando sem sabe o que fazer. Então nesse post irei trazer algumas dicas para que ajude a realizar as metas. 


1º Ser Realista e Sincera: Antes de qualquer coisa veja como está sua vida agora e o que realmente gostaria de mudar e porque quer mudar. E coloque no papel o que você deseja fazer seja cuidar da saúde, sair do vermelho, melhorar no trabalho, fazer uma viagem ou trocar de carro. 

2ºUma Coisa de Cada Vez: Depois de definir as metas pense em quanto tempo gostaria de realizar elas, lembrando que cada situação tem seu tempo. Por exemplo você que melhorar sua saúde, iria incluir 30 minutos de execicios diarios e comercar a comer mais fruta e tomar mais água ou parando de gastar com várias besteiras e dar aquela economizada. Quebre as metas grandes em pequenas para que ela flua e não acabe sendo um peso.


3ºLiberte-se: Uma coisa importante é se coloque em primeiro lugar por que no final das conta é você e você. Crie as metas por você e não pelos outro, mesmo sendo dificil pare de se importar e de tentar agradar a todos. Cuide de você, da sua saúde fisíca e mental e das suas coisas.

4ºEvite Procastinar: Por mais dificil que seja procure se organizar bem para concluir suas tarefas e obrigações dentro do prazo. Pela preguiça acabamos empurrando com a barriga as coisas ou passando horas e horas no celular sendo que podiamos ta fazendo algo que poderia ser feito em ate 5 minutos. Existe vários modelos de agenda e planner que ajudar na organização no dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário